cardapio-cafeteria-sorocaba-cafe-com-gato12
Que tal um café com gato?
28 de outubro de 2016
capuccino-sorocaba-cafeteria-
Mercado de pets oferece diversas opções para os felinos
16 de novembro de 2016
Exibir Tudo

Café inovador promove encontro de clientes com gatos e sorteia cursos

cafe-com-gato-pequenas-empresas-e-grandes-negocios

Café inovador promove encontro de clientes com gatos e sorteia cursos. Clientes do café podem observar os gatos e ganhar aulas mensais de ioga.
Dona do café largou o emprego em uma multinacional para abrir o negócio.

A criatividade do empresário brasileiro não tem limites. Em Sorocaba, no interior de São Paulo, um café sorteia aulas de yoga entre os clientes, que também podem brincar com gatos enquanto curtem suas bebidas.

A curiosa ideia é da Fabiana Alves Ribeiro, uma administradora de empresas apaixonada por animais. Ela largou o emprego em uma multinacional para montar o negócio. “Chegou um momento da minha carreira em que senti a necessidade de fazer alguma coisa que envolvesse essa paixão. Então por ver que eram mercados crescentes, tanto o pet quanto cafeterias, acho que é aí, acho que é minha praia”.

Fabiana investiu R$ 400 mil para montar o negócio. O dinheiro foi usado para fazer uma reforma e comprar três gatos de raça. Outros três foram adotados. O café e o gato são separados por um vidro, por exigência da vigilância sanitária. Esse “aquário” diferente virou atração e levou público para o café, que recebe mais de cinco mil pessoas por mês, e ainda deu origem a outro negócio. O pet shop com mimos para gatos aumentou em 20% o faturamento.

No último mês, Fabiana faturou R$ 100 mil. “A gente está finalizando a formatação de franquias, para que até final de novembro já possa apresentar para os interessados, que já surgiram aí ao redor do Brasil”.

A cada dois meses, três clientes ganham um prêmio. São sorteados para fazer a cobiçada aula de ioga com os bichinhos.

A pratica da yoga nasceu na Índia e foi lá que várias posturas foram batizadas com nome de animais. A do gato é chamada de marjaryasana. Ela aumenta a flexibilidade do pescoço, ombros e coluna.

Assista a entrevista em http://glo.bo/2fjgzrO

Matéria –  Pequenas Empresas e Grandes Negócios