Café-com-Gato-em-Campinas-1174x480
Campinas recebe o primeiro Cat Café
24 de maio de 2017
loja-itens-de-gato-campinas-1-1174x480
Café com Gato em Campinas
29 de maio de 2017
Exibir Tudo

Sucesso na Europa, primeiro Cat Café chega a Campinas

Cat-Café-chega-a-Campinas

Mesmo pouco conhecido no Brasil, os Cat Cafés estão espalhadas pelo mundo. A ideia surgiu em Taiwan em 1998 e tornou-se ponto de encontro de apaixonados por gatos e destino turístico que agradou principalmente os japoneses. Os Cat Cafés ganharam o mundo, com forte presença na Europa e nos Estados Unidos.

Em Campinas, o primeiro Cat Café acaba de ser inaugurado na região do Guanabara. É uma cafeteria com ambiente intimista, que mistura as delícias do sabor do café com a companhia dos gatos. O Café com Gato é uma franquia originada em Sorocaba, e Campinas e a primeira cidade a receber a loja.

No cardápio há 13 opções com massas e sobremesas. Os cafés gourmet possuem receitas especiais, idealizadas por baristas. Entre as novidades estão o Café com Uísque, o Café com Nutella, com Sorvete e Bombons, sem contar a linha de bebidas geladas. Há ainda um menu especial vegano.

Para se adaptar às normas da Vigilância Sanitária brasileira, a rede teve que adaptar o modelo adotado em outros países. Assim, os animais não têm contato com o público. Dentro da cafeteria foi construído um espaço fechado onde os gatos são apreciados pelos clientes.  Os gatos têm acesso a uma grande variedade de equipamentos, como arranhadores, prateleiras, brinquedos e caixa de areia. Além disso, recebem cuidados, como alimentação rica e balanceada, acompanhamento veterinário e acesso a medicamentos.

Serviço
Café com Gato
Rua Frei Manoel da Ressurreição, 1.115. Guanabara. Campinas.
Terça a domingo: das 9h às 21h.

Matéria – Gastronomia Campinas