capuccino-sorocaba-cafeteria-campinas-1174x480
Café com Gato no Programa Santa Receita
25 de julho de 2017
cat-cafe-franquia-brasil
Pausa para o Cafezinho: Cat Café – Café com Gato
26 de setembro de 2017
Exibir Tudo

Gastronomia: Café com Gatos

Gastronomia-Café-com-Gatos

Se você é fã dos felinos e ainda quer tomar um café ou comer coisas gostosas, precisa conhecer o Café com Gato. Além de ser uma opção de passeio, o local é uma bela sugestão para sair da rotina estressante de São Paulo.
Café com Gatos? O que é isso? Surgiu no Japão o conceito de unir uma cafeteria onde os frequentadores poderiam petiscar enquanto brincam com os gatos, ou pelo menos tem a experiência dos mesmos circulando pelo ambiente, e logo a ideia se espalhou por toda a Europa. Temos representantes do Cats Café, também no Brasil. Localizadas no interior de São Paulo, são duas filiais, sendo que a primeira em Sorocaba e a nova unidade em Campinas.

A empresária Fabiana Ribeiro, fugindo do lugar comum, resolveu investir no seu grande amor : os GATOS, e está tendo um resultado muito positivo.
O estabelecimento nacional, infelizmente não permite que os gatos circulem entre os clientes como nos outros lugares do mundo, em respeito a legislação sanitária brasileira, mas foi adaptado um “aquário” para que os frequentadores possam observar 10 gatos de raças diversificiadas e são eles: Chocolate (Maine Coon), Milk (Sphynx), Mocaccino (Ragdoll), Capuccino (SRD), Canela (SRD), Chantilly (Persa), Canela (SRD), Vanilla (American Shorthair) e Bombom, uma SRD especial que é paraplégica e o grande xodó de todos.

Depois de ficar impressionado com o local e os gatos, veio a surpresa do cardápio que é todo hi-tech: clientes fazem seus pedidos por um tablet, além de avaliarem o local e conferirem a agenda. E o que não falta é coisa gostosa. Me deliciei com o Chai Latte Tea, que é um chá com leite, gengibre e especiarias e não consegui fugir da gordice e degustei o maravilhoso bolo de cenoura.

Duvido que você saia sem comprar alguma coisa para decorar a sua casa ou algum mimo para o pet que te aguarda em casa, na lojinha do estabelecimento que tem uma alta gama de produtos relacionados aos felinos.

Eu nunca tive gatos, mesmo assim a experiência foi muito gratificante!

Fonte: www.acessocultural.com