capuccino-sorocaba-cafeteria-
Mercado de pets oferece diversas opções para os felinos
16 de novembro de 2016
gato-bengal-cafe-com-gato
Os cat cafés no Brasil e no mundo
10 de dezembro de 2016
Exibir Tudo

Lançamento do livro: “Mulheres & seus Gatos” agita o Café com Gato

livro-de-gato-ka-nogueira-cafe-com-gato-1174x480

Lançamento do livro: “Mulheres & seus Gatos” de Ká Nogueira

Entre os dias 18 e 20, a fotógrafa paulistana Ká Nogueira lançou o projeto “Mulheres & Seus Gatos”, um trabalho pioneiro no Brasil, composto por livro e mostra fotográfica, que retrata o laço de afeição entre as mulheres e seus gatos, mostrando como a beleza feminina e felina se completam. O evento, que aconteceu no Café com Gato, em Sorocaba/SP, contou com a presença de visitantes de toda a região e muitos da cidade de São Paulo.

Entre um autógrafo e outro, Ká se emocionou ao falar sobre o lançamento deste trabalho. “É a primeira vez que tenho um trabalho meu exposto, ainda mais este que fiz com tanto carinho. É uma alegria enorme ver que as pessoas se identificaram e se emocionaram com o resultado”. E ainda garante: “Não se trata, apenas, de fotos. O livro tem todo um contexto, onde tento mostrar o quanto o gato é um animal especial e misterioso”.

O Café com Gato é um local com inspirações japonesas, que tem o objetivo de promover a interação dos clientes com os felinos, já que possui um aquário que conta com 10 gatos de diversas raças. Para Fabiana Ribeiro, proprietária do estabelecimento, receber um projeto como este é motivo de muita alegria. “Desde o primeiro contato da Ká, ainda por telefone, depois por uma visita presencial, deu para sentir que nos daríamos muito bem. Nossa sinergia foi muito legal e a paixão pelos gatos que mantemos em comum foi o grande estopim para que o lançamento deste trabalho acontecesse aqui”.

Para Selma Molina, uma das voluntárias e responsável pelo cabelo e maquiagem das outras modelos, foi um grande prazer fazer parte do projeto. “Tenho três gatos e a Ká conseguiu registrar momentos de entrega, conseguiu captar o sentimento que nos une. Eu acreditei nesse projeto desde o início e sabia que seria bem aceito. É uma grande alegria ter participado dele”.

Mariana Kamakura, outra modelo/voluntária, se sente orgulhosa com o resultado. “Os gatos sentem quem realmente gosta deles, então mesmo com toda a produção de iluminação e equipamentos fotográficos que fazia parte do ensaio, a energia foi ótima e meus gatos ficaram muito à vontade. A Ká conseguiu registrar toda a beleza e doçura deles”.

Para quem deseja conhecer o projeto, ainda dá tempo. A mostra fotográfica segue exposta no Café com Gato até o final deste mês. Os livros são vendidos a R$ 39,50, cada.