cat-cafe-franquia-brasil
Pausa para o Cafezinho: Cat Café – Café com Gato
26 de setembro de 2017
Exibir Tudo

Empresária une paixão por gatos com o ambiente de trabalho

gato-cafeteria-franqui-sorocaba-campinas

No quadro “Meu Pet é o Bicho”, a repórter Edlaine Garcia conheceu uma cafeteria em Campinas (SP) que possui uma ala especial para os gatos. Essa foi a forma inusitada que a empresária Elisângela Carvalho encontrou para unir a paixão pelos felinos e o trabalho.

Ao todo, Elisângela Carvalho possui 13 gatos, além de ajudar os animais abandonados, com ração e água. Alguns deles, de raça, são adquiridos diretamente com os criadores.

Entre as raças, os que chamam mais atenção são: o gato pelado canadense, o ‘Bengal’, “que é originário do cruzamento do gato doméstico com o leopardo” e o ‘Maine Coon’, “que são os gatos gigantes, que podem chegar a pesar até 10 quilos.

A fim de abrir um comércio, Elisângela passou a pesquisar sobre o mercado empresarial. E foi aí que resolveu construir, em um ambiente separado fechado por vidro, um espaço só para os gatos. A ideia deu tão certo, que acaba atraindo clientes que se divertem com as peripécias dos bichanos.

O ambiente deve ser isolado por conta das normas da Vigilância Sanitária, e os clientes não podem interagir com os animais enquanto tomam café, porém a empresária encontrou uma solução para matar a vontade de quem frequenta o local: todo mês ela faz um sorteio, onde os clientes concorrem a uma aula de yoga dentro do espaço dos gatos.
Adepta da prática e apaixonada por animais, Edlaine Garcia não podia ficar de fora desta atividade. Em um bate-papo com a professora de yoga, ela explica que os gatos ajudam a relaxar. “É uma junção bem interessante”.

Quer conhecer mais sobre este ambiente curioso? Clique aqui e assista ao vídeo.

Fonte: Globo.com