Gastronomia-Café-com-Gatos
Gastronomia: Café com Gatos
28 de agosto de 2017
gato-cafeteria-franqui-sorocaba-campinas
Empresária une paixão por gatos com o ambiente de trabalho
18 de dezembro de 2017
Exibir Tudo

Pausa para o Cafezinho: Cat Café – Café com Gato

cat-cafe-franquia-brasil

Há boas notícias para os amantes de um saboroso café e para aqueles que adoram animais, especialmente os felinos. Sim, agora você pode se acostumar com a ideia de degustar sua xícara de café enquanto passa tempo com os amigos peludos, já que o movimento global de cafés com animais chegou ao Brasil.

O fenômeno internacional se originou em Taipei, Taiwan, onde o primeiro café felino do mundo, Cat Flower Garden, abriu em 1998. Curiosos turistas logo descobriram o paraíso dos animais de estimação e trouxeram o conceito ao Japão.

A empresária Fabiana Ribeiro uniu seu amor pelos felinos, e trouxe para o Brasil um novo conceito de Cat Café, localizada na zona leste de Sorocaba, a Cafeteria Café com Gato, pioneira no Brasil, destacou-se não somente pelos felinos, mas também pelo vasto cardápio, atendimento diferenciado e ambiente confortável, intimista e aconchegante.

A ideia de abrir a cafeteria veio logo após um episódio curioso: na empresa que trabalhava havia uma gata resgatada, a Neguinha. Quando deixou de ir a uma reunião para levar a mascote no veterinário, por uma emergência, recebeu o insight que mudou sua vida. “Já estava infeliz com aquela rotina de emprego e foi durante o tratamento da Neguinha que eu pensei que se eu gosto tanto de gato, deveria fazer alguma coisa que os envolvesse”, disse.

Com essa alma de cat lover, não poderia dar em outra coisa a não ser um café repleto de 10 gatos: Chocolate (Maine Coon), Milk (Sphynx), Mocaccino (Ragdoll), Capuccino (Bengal), Canela (SRD), Chantilly (Persa), Vanilla (American Shorthair), Espresso (SRD), Pingado (SRD) e Bombom, uma SRD especial que é paraplégica.

Como aqui no Brasil não são permitidos estabelecimentos em que animais estejam no mesmo ambiente onde há comida, a empresária decidiu deixar os gatos em um ambiente separado dos clientes, uma espécie de aquário. Assim os clientes poderiam vê-los enquanto fazem um lanche, e eles não teriam contato nenhum com os alimentos , proporcionando aos clientes que estão do outro lado do vidro uma experiência deliciosa, onde podem observá-los totalmente relaxados e espontâneos nos momentos de soneca, fofuras e brincadeiras.

A Cafeteria está com sua franquia formatada e já possui uma unidade em Campinas-SP. Além de ter uma loja com produtos para gatos e gateiros (as), ocasionalmente promove eventos, como: palestras, workshops, lançamentos e presenteia seus clientes com uma sessão de Yoga junto com os Gatos através de sorteios trimestrais.

O diferencial está na hora de fazer o pedido do seu cafezinho, que segue uma linha mais moderna, o cardápio é hi-tech: clientes fazem seus pedidos por um tablet, além de avaliarem o local e conferirem a agenda.

Endereços:
Unidade Sorocaba: Av. Pereira da Silva, 866
Jardim Santa Rosália – Sorocaba / SP
Fone:(15) 3326-0658
Horário de Funcionamento:De 3ª a 6º das 9h às 21h | Sáb, Dom e Feriados das 9h às 22h

Unidade Campinas: R. Frei Manoel da Ressurreição, 1115
Jardim Guanabara – Campinas / SP
Fone:(19) 3307-0001
Horário de Funcionamento:
De 3ª a Dom das 9h às 21h

Fonte: www.blogdomadeira.com.br