espresso
Espresso
19 de junho de 2017
bombom
Bombom
1 de maio de 2014
Exibir Tudo

Canela

canela

Bela e cheia de personalidade

Canela, a caçulinha da turma, é cheia de personalidade. Essa peludinha sem raça definida tem quase dois aninhos e foi a penúltima a integrar a Família Café com Gato. Chama a atenção pela coloração de sua pelagem, conhecida como escaminha, e por sua beleza.

Fabiana Ribeiro, proprietária do Café com Gato, queria uma gatinha com essa coloração, que em sua grande maioria são de fêmeas, para integrar a turma, que já era composta por oito fofurinhas. “As gatas dessa cor são as menos aceitas e as em maior número nos abrigos, queria ter uma gata com essa pelagem para mostrar o quanto são bonitas e carinhosas, ajudando a diminuir o preconceito”, recorda. “Agora as pessoas olham a Canela e comentam: ‘Que linda! De que raça é?’”.

“Quando eu soube que estava para adoção, ela tinha apenas três meses. Havia sido jogada em um canil, mas conseguiu ser resgatada pelos funcionários antes que os cães a pegassem”, relembra Fabiana, comentando que a Canela é bela, porém, barraqueira. “As pessoas que conheço que têm gatas com essa pelagem, dizem que são amorosas mas bem geniosas. Canela faz jus à fama”, comenta Fabi, aos risos.