chantily
Chantilly
21 de junho de 2017
pingado
Pingado
21 de junho de 2017
Exibir Tudo

Capuccino

capuccino-cafe-com-gato-sorocaba-1

Misto de elegância, força e fofura

O Capuccino é um gato da raça Bengal. Embora os gatos dessa linhagem sejam considerados de médio e grande porte, ele é pequeno para esse padrão mas, em compensação, tem muito de todas as outras características, como ser agitado, ativo, gostar de caçar e brincar na água.

Outras características que chamam atenção são sua beleza, força e elegância, frutos de seus antepassados. Bengal é uma raça híbrida, resultado do cruzamento do Leopardo Asiático com gatinhos domésticos, essa mistura de imponência com fofura encanta a todos que o visitam no Café.

“Quando ele era mais novo, era meio chatinho, agora, com quase quatro anos, ele ficou mais sociável, brincalhão e muito carinhoso. Derrete-se todo ao ganhar tapinhas no bumbum, ele ama”, comenta Fabiana Ribeiro, mãe do Capuccino e proprietária do Café com Gato.

Sobre a Raça



História

Em 1963, Jean Sugden Mill comprou um leopardo asiático, uma fêmea de felino selvagem do porte de um gato e colocou-a com um gato doméstico. Eles produziram um filhote híbrido que, por sua vez, também produziu uma ninhada. Na época, o pesquisador Willard Centerwall cruzava essas duas espécies para isolar o gene que os tornava imunes à Leucemia Felina.

O Bengal pode se tornar ainda mais parecido com o leopardo asiático, como pede o atual padrão oficial. Jean explica que "alguns dos atributos são difíceis de obter, como as orelhas pequenas e arredondadas, as marcações com contraste acentuado e as pintas com alinhamento horizontal e aleatório".

Comportamento

Parece com um mini-leopardo dócil, chamado de “selvagem doméstico”, inteligente e obediente. Além de hábil caçador, pescador e escalador, gosta de brincar com água e locomove-se com graça e elegância.

Características físicas

Tem a pelagem de marcação exótica, com a presença de spots, rosetas ou listras horizontais. Pelagem curta e de textura macia ao toque também apresenta um reflexo dourado (no caso do brown spotted tabby) ou prateado (no caso do silver spotted tabby) que é conhecido como glitter. Barriga esbranquiçada ou de tonalidade bem mais clara que a pelagem do corpo e é obrigatória a presença de pintas.

Cuidados e higiene

São bastante rústicos, bem resistente a doenças, de fácil manutenção por ter pelo curto, não precisando ser escovado todos os dias; necessita apenas de um banho a cada 30 dias e a limpeza dos ouvidos, dentes e unhas.

Ficha Técnica do Bengal

Nome Original - Bengal
País de Origem - Estados Unidos
Porte - Médio/Grande
Peso médio - Macho - 9 kg e Fêmea - 9 kg
Expectativa de Vida - 10 a 15 anos
Cor da Pelagem - Brown Tabby, Seal Sepia Tabby, Seal Mink Tabby, Seal Lynx Point, Black Silver Tabby, Seal Silver Sepia Tabby, Seal Silver Mink Tabby e Seal Silver Lynx Point.
Tipo da Pelagem - Curta e fina.

Texto extraído da Revista "Pulo do Gato".