milk
Milk
21 de junho de 2017
chantily
Chantilly
21 de junho de 2017
Exibir Tudo

Chocolate

chocolate

A gata alfa da turma

A Chocolate entrou na vida de Fabiana Ribeiro, proprietária do Café com Gato, quando já tinha 11 meses. Atualmente, ela tem quatro aninhos e é a chefe do gatil.

“Ela é nossa top model, já fez dois comerciais para uma marca de ração”, orgulha-se a mãe coruja, contando que ela, além da beleza, se destaca por ser brincalhona, agitada e ter um porte gigante e imponente, algumas das principais característica de sua raça, a Maine Coon.

Outra característica marcante é sua carência. “Muito carinhosa, pede atenção o tempo todo, quando vem alguém fazer fotos dos gatos, sempre sobra uma orelha ou um rabo da Chocolate na foto”, revela Fabiana.

Sobre a Raça



História

Sua origem é mesclada de lendas: teve seu primeiro registro no Maine, leste dos EUA, em 1861; uma das muitas histórias diz que a origem estaria em seis gatos que Maria Antonieta enviou para Maine, quando fugia da Revolução Francesa. Outra diz que surgiu do cruzamento de gatos selvagens da floresta com guaxinins; e outra que é o resultado de gatos americanos de pelos curtos com raças de pelos longos de origem europeia.

Comportamento

Raça adora água (quando chove, vai para o quintal tomar chuva!); é calma, dócil e tranquila; inteligente, apegada aos donos, amável e receptiva; está sempre perto dos humanos. Amorosos, quase não miam, praticamente ‘falam’, abrem a maçaneta das portas e dormem em locais inusitados, adoram altura.

Características físicas

Os maiores felinos domésticos; podem atingir 1,20m de comprimento (do focinho à cauda) e até 11 quilos; raça mais indicada para quem gosta de cães, por se assemelhar mais a eles, permitindo até o uso de coleira. Cor dos olhos varia em tonalidades de verde, cobre e dourado. Olhos ovais que lhes dão um ar selvagem, orelhas grandes posicionadas no alto da cabeça, compridas e com pelos nas pontas (chamados lynx tips), focinho quadrado e queixo profundo. Têm pelo semi longo e ligeiramente impermeável; são musculosos e muito fortes.

Cuidados e higiene

A escovação na pelagem pode ser feita uma vez por semana, para mantê-la sempre brilhante e bem-cuidada. Se acostumados desde pequenos, podem tomar banho em casa. É necessário cuidar da cauda, devido à oleosidade.

Ficha Técnica do Maine Coon

Nome Original - Maine Coon
País de Origem - Estados Unidos
Porte - Médio/Grande
Peso médio - Macho - 10 kg e Fêmea - 10 kg
Expectativa de Vida - 12 anos
Cor da Pelagem - Chocolate, lilás, o colorpint, cinnsmon e faon, tabby, tnicolores, escamas de tartaruga, silver, smoke e os particolores.
Tipo da Pelagem - Longa

Texto extraído da Revista "Pulo do Gato".