mocacino
Mocaccino
21 de junho de 2017
chocolate
Chocolate
21 de junho de 2017
Exibir Tudo

Milk

milk

Beleza exótica que conquista

Milk é uma gatinha da raça Sphynx que, em um primeiro momento, pode causar estranheza nas pessoas pelo visual “pelado”, mas bastam cinco minutos para ela mostrar o quanto é linda, graciosa e carinhosa.

De origem canadense, ao contrário de outras raças, não foi criada em laboratório, ela veio ao mundo exatamente assim: esbanjando beleza, personalidade e inteligência, inclusive sendo considerada a raça mais inteligente dos gatos.

Essa fofura de três anos e meio é integrante da turma da bagunça. Fabiana Ribeiro, mãe da Milk e dona do Café com Gato, conta que à primeira vista, por causa da aparência, as pessoas amam ou odeiam. “Mas ela é um ser evoluído e sabe conquistar. Se dá bem com todos, é extremamente carinhosa e hiperativa”.

Aliás, essa agitação é outra das características dos Sphynx. “Ela não para quieta, tem um metabolismo acelerado e a temperatura corporal elevada, por isso come muito e engorda muito também”, descreve Fabiana, que completa: “Mas é essa ‘pancinha’ um dos charmes da Milk”.

Sobre a Raça



História

Na década de 60 um misterioso gene mutante apareceu nas ruas de Toronto, Canadá. Numa ninhada, um filhote “pelado” havia nascido e ele, a mãe e outros gatos com mutações que os deixavam sem pelos foram a base para o desenvolvimento da raça. Para a reprodução foi usado um macho da raça Devon Rex; as ninhadas foram levadas para a Holanda e França. O cruzamento com gatos domésticos e outras raças fortaleceu a genética.

Comportamento

Inteligentes, interagem bem com outros animais e são brincalhões. Se rir é o melhor remédio, você será extremamente saudável se tiver um Sphynx! Carinhosos, afetuosos, adoram ser mimados.

Características físicas

Os famosos “gatos sem pelo” ou “gatos pelados” possuem pelos sim, mas tão finos e pequenos que são quase imperceptíveis; trata-se de uma fina penugem na maior parte do corpo. Poucos pelos presentes na face, pés, cauda e testículos, pele enrugada na cabeça, corpo e patas e uma barriga em formato de pera. Cabeça média, com orelhas grandes e largas na base, sem pelos por dentro, podendo ter leve penugem externamente. Olhos grandes, em formato de limão, muito afastados, doces e expressivos.

Cuidados e higiene

Manutenção deve ser feita toda semana: as orelhas precisam ser limpas, unhas cortadas (para evitar que se arranhe) e, o principal, precisa tomar banho. Por não possuir pelos, seu corpo produz gordura que, se não for removida, marca os móveis e locais onde ele fica.

Ficha Técnica do Sphynx

Nome Original - Sphynx
País de Origem - Canadá
Porte - Médio
Peso médio - Macho - 3 a 7 kg e Fêmea - 3 a 7 kg
Expectativa de Vida - 14 anos
Cor da Pelagem - Preto, rajado ,vermelha ,creme, cinza chumbo.
Tipo da Pelagem -Sem pelos

Texto extraído da Revista "Pulo do Gato".