pingado--gafe-com-gato-campinas-cafeteria
Pingado
21 de junho de 2017
milk
Milk
21 de junho de 2017
Exibir Tudo

Mocaccino

mocacino

Fofura em forma de gato

Doçura, fofura, gostosura e outras “uras” não são suficientes para descrever o Mocaccino. Não há quem não se encante por esse Ragdoll que transmite puro amor e carinho através de seus marcantes olhos azuis.

“Quando o Mocaccino pega intimidade, desfalece no colo das pessoas, já vira o barrigão para receber carinho e recompensa com lambidinhas fofas”, conta a mãe, Fabiana Ribeiro, dona do Café com Gato.

Esse gato gigante e dócil é integrante da turma dos quietinhos do gatil, acompanhado pelo Chantilly e pelo Vanilla.

Sobre a Raça


História

Ragdoll, traduzido para o português, é “boneca de pano” ou “boneca de trapos”; é bem essa a impressão que ele passa ao se derreter lânguido nos braços de quem confia. A história da raça começa no início da década de 60, em Riverside, na Califórnia, com Ann Baker e com uma gata branca e peluda, que se alimentava na casa da vizinha e passou a ter suas ninhadas na varanda dela. Os filhotes passaram a ter contato com pessoas, tornando-se muito mansos. Ann se interessou por eles e começou sua criação de Ragdolls, reconhecida pela NCFA (National Cat Fanciers Association) no ano de1965. A raça foi introduzida no Brasil em 1998.

Comportamento

Sociável e extremamente manso, é comum dormir de barriga para cima, com os braços pendentes, em qualquer lugar ou no colo de qualquer pessoa. Meigos, dóceis e brincalhões, recebem as visitas da melhor forma possível.

Características físicas

Físico grande e imponente, com extremidades sombreadas, a cor dos olhos é sempre azul. Confundidos com bichinhos de pelúcia, pelagem é como a de coelho: fofa e sedosa.

Cuidados e higiene

Têm pelos moderadamente longos e muito sedosos, não requerem banhos e nem escovações muito frequentes.

Ficha Técnica do Ragdoll

Nome Original - Ragdoll
País de Origem - Estados Unidos
Porte - Grande
Peso médio - Macho - 9 kg e Fêmea - 9 kg
Expectativa de Vida - 8 anos
Cor da Pelagem - Colorpint, bicolor e mitted
Tipo da Pelagem - Semilonga

Texto extraído da Revista "Pulo do Gato".