O Café com Gato nasceu em 8 de maio de 2014, em Sorocaba. Fabiana Ribeiro, proprietária do estabelecimento, tem alma de cat lover. Não poderia dar em outra coisa a não ser um café repleto de dez gatos: Chocolate (Maine Coon), Milk (Sphynx), Mocaccino (Ragdoll), Capuccino (Bengal), Canela (SRD), Chantilly (Persa), Vanilla (American Shorthair), Espresso (SRD), Pingado (SRD) e Bombom, uma SRD especial que é paraplégica.
Fabiana mantém ainda outros dez felinos (oito em casa e dois na casa na avó materna), a maioria vira-latas. A ideia de abrir a cafeteria veio logo após um episódio curioso: na empresa que trabalhava havia uma gata resgatada, a Neguinha. Quando deixou de ir a uma reunião para levar a mascote no veterinário, por uma emergência, recebeu o insight que mudou sua vida. “Já estava infeliz com aquela rotina de emprego e foi durante o tratamento da Neguinha que eu pensei que se eu gosto tanto de gato, deveria fazer alguma coisa que os envolvesse”, disse.
Mas, a vigilância sanitária brasileira não permite quaisquer animais em ambientes onde há comida. Esse é o principal fator que impede os cat cafés no país. “Um dia eu estava comendo num restaurante e lá tinha um aquário, então pensei em fazer exatamente isso, só que sem peixes”.
Contato
Endereço: Rua Frei Manoel da Ressurreição, 1.115 – Jardim Guanabara – Campinas/SP
Telefone: (15) 3326-0658
E-mail: contato@cafecomgato.com.br
Site: www.cafecomgato.com.br
Matéria – Sabor a Vida